quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Vasco perde seis pontos no TJD por escalar Jéferson de forma irregular
Decisão deixa a equipe sem chances de classificação para a semifinal da Taça GB. Clube, no entanto, entrará com um recurso

O Vasco foi julgado nesta quinta-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), e condenado por quatro votos a um com a perda de seis pontos no Campeonato Carioca e uma multa de R$ 5 mil. Desta forma, a equipe vascaína, que tinha 11 na Taça Guanabara, agora tem apenas cinco e cai para a sexta posição do Grupo A. A pontuação neste momento é a mesma do Fluminense, que tem um jogo a menos. O clube foi punido por escalar irregularmente o jogador Jéferson na primeira rodada, contra o Americano (o time de Campos venceu por 2 a 0, em São Januário). A diretoria entrará com um recurso até segunda-feira, e ele será julgado já na terça para o torneio não ficar paralisado. Caso a punição seja mantida, a equipe não tem mais chance matemática de se classificar para a semifinal.

O departamento de futebol cruzmaltino disse que só escalou o jogador confiando na palavra do departamento jurídico, que é terceirizado, e porque tinha uma liminar. O procurador, Dr. José Flores, no entanto, afirmou que o clube realmente cometeu uma irregularidade e que o delegado da partida, Marcelo Abrandes, não tem o poder de regularizar um atleta.



- A condição do jogo só foi restabelecida no dia 28 de janeiro. Ele não tinha condição de jogo. Ele não estava no Bira. Tem que respeitar o regulamento. Caso contrário rasga o Bira. O juiz do trabalho re-estabeleceu o vínculo do trabalho entre o atleta e o clube. Mas ele não pode de maneira alguma re-estabelecer a condição de jogo de um atleta. Isso é função da Federação. A condição de jogo só seria estabelecida com a publicação do nome do atleta no Bira - disse. O Vasco apresentou como testemunha de defesa o delegado do jogo, mas a acusação acabou se saindo melhor, já que perguntou se ele teria poder de inscrever um atleta no Bira. Ele respondeu que não, e disse ainda que não poderia impedir um time de escalar jogadores irregulares. Isto seria função para o departamento jurídico da Federação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Vascaino Consta em um site de escolha para melhor blog Vascaino

Caro Visitante,Ajude a Eleger o Blog do Vascaino como o Melhor Blog.Clique no Link Abaixo e Vote no Blog.Valeu Galera!!!Fuuuuui...
http://linksdovasco.blogspot.com/

Vasco apresenta elenco de 2009

Tema da Vitória Original

ARBITROS DE FUTEBOL

ALICIO PENA JUNIOR(MG)
CARLOS EUGÊNIO SIMON(RS)
DJALMA BELTRAMI(RJ)
ELMO RESENDE(GO)
EVANDRO ROGÉRIO ROMAN(PR)
HEBER ROBERTO LOPES(PR)
LEANDRO PEDRO VUADEN(RS)
LEONARDO GACIBA(RS)
MARCELO DE LIMA HENRIQUE(RJ)
PAULO CÉSAR DE OLIVEIRA(SP)
SÁLVIO SPINOLA(SP)
SÉRGIO DA SILVA CARVALHO(DF)
WAGNER TARDELLI(SC)
WILSON LUIZ SENEME(SP)

Noticias Globo Esporte

NETVASCO - Últimas Notícias

ESPN.com.br :: Últimas Notícias

São Januário,Meu Caldeirão

Torcedores Ilustres do Clube de Regatas Vasco da Gama

RENATO ARAGÃO(DIDI)
JULIANA PAES
ROBERTO CARLOS
ERASMO CARLOS
MARTINHO DA VILA
PAULINHO DA VIOLA
NELSON FREITAS
RODRIGO SANTORO
SÉRGIO CABRAL(GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO)
CAMILA PITANGA
ANDRESSA SOARES(MULHER MELANCIA)
THIERRY HENRY(JOGADOR FRANCÊS)
THAIS ARAUJO
FÁTIMA BERNARDES(JORNALISTA)
ERI JOHNSON
MIGUEL FALABELA
VINNY(CANTOR)
MURILO ROSA
ROBERTO DINAMITE(EX JOGADOR E ATUAL PRESIDENTE DO VASCO)
PAULO COELHO(ESCRITOR)
EDMUNDO(JOGADOR DE FUTEBOL)
CIRO GOMES(POLITICO)
VIVIANE ARAUJO
LÍVIA LEMOS(MODELO)
RODRIGO HILBERT
FERNANDA ABREU